segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Missão 2010

Durante as férias de Natal, estive pelo Porto. E foi-me dado a conhecer aquilo que quero partilhar hoje convosco.



Trata-se de um programa orientador proposto pelo Bispo D. Manuel Clemente, na Diciocese do Porto, para o ano de 2010.
A cada mês do ano corresponde uma ou mais palavras-chave, onde se prentende "resumir a dinâmica principal do respectivo mês" e onde são apresentadas actividades que servem de referência para completar. Assim:
  • Janeiro: «Anúncio»
  • Fevereiro: «Alegria»
  • Março: «(Com)Paixão»
  • Abril: «Com Vida»
  • Maio: «Maria»
  • Junho: «Festa»
  • Julho/Agosto: «Verão»
  • Setembro: «Entra»
  • Outubro: «Missão»
  • Novembro: «Esperança»
  • Dezembro: «Luz»
Este é um desafio que cada um de nós é também convidado a aceitar, independemente de fazer parte ou não da Diocese do Porto.

Podem encontrar AQUI mais informações e algumas orientações para cada mês.

Por fim, deixo-vos com a mensagem do Bispo para Janeiro e Fevereiro. A música no início e no fim de cada filme é o refrão do Hino da Missão 2010. ;)







~ Catarina :)

2 comentários:

Rui disse...

Aproveito para deixar aqui os meus pessoais agradecimentos e cumprimentos à directoria deste pequeno mas muito bom site; e, igualmente deixar aqui uma palavra de apreço à autora do post.

Mesmo para quem não tenha a oportunidade de ir ao Porto e experimentar o que vai ser esta "Missão 2010", acontecimento - que sem duvida - será marcante para todos, aqui fica já um pequeno roteiro encimado pelas palavras sábias do Sr. Bispo D. Manuel Clemente.

Os meus parabéns às autoras do site, em geral, e, em particular, um caloroso cumprimento à autora do post.

Muito obrigada e façam o favor de continuar =))

Unknown disse...

Olha por parvoice minha ao tentar actualizar o meu blog fiz asneira, portanto importei o meu blog para outro endereço:

http://mybeginning4life.blogspot.com/

Continua a visitar-me!;)